Islab é o primeiro laboratório da região na utilização de energia limpa

Preservar o meio ambiente é uma das políticas de qualidade praticadas pelo Laboratório Islab e fazem parte da rotina da empresa, ações como o descarte responsável, uso racional de água e energia elétrica, coleta seletiva, reaproveitamento e uso do papel reciclado.

Tudo isso porque o Islab cumpre os objetivos do PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, que garante boas práticas e redução do impacto ambiental, resultando maior benefício para os colaboradores, clientes, comunidade e do meio ambiente.

Baseado nesse planejamento, o Islab inova mais uma vez e adota a energia solar na unidade matriz, em Senhor do Bonfim. Energia limpa e renovável que utiliza apenas a luz do sol como fonte de energia e que vai contemplar mais de 85% dos equipamentos da empresa, evitando o desperdício e reforçando o consumo consciente.

‘’Além da redução na conta de energia, esse sistema preserva o meio ambiente justamente por utilizar matriz energética renovável. O Islab já tem essa filosofia de sustentabilidade e inovou mais uma vez’’, afirmou Thiago Oliveira, da LOM Engenharia, empresa responsável pela instalação do sistema.

" /> 

" />  

 

Sustentabilidade

O laboratório é pioneiro na prática de ações sustentáveis, a exemplo da Caminhada Islab, que além de não utilizar produtos descartáveis, coleta todo o lixo encontrado no trajeto. Outra iniciativa é a produção de brindes ecológicos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. O Projeto Arte no Quintal, que é apoiado pelo Islab, também utiliza materiais recicláveis nas suas atividades.

 

 

Fotos: Laboratório Islab